• Agência Quartz

O que é, e para que serve a identidade visual?


Identidade visual/de marca, é o conjunto de elementos gráficos que expressam visualmente os valores e a cultura de uma empresa, seu posicionamento e sua imagem perante o público alvo. É o bem mais precioso de uma empresa, pois a marca é o que a representa perante o mundo e seus clientes.

Ela faz toda diferença, pois te ajuda a se destacar em meio a concorrência, passa uma imagem profissional e transmite segurança ao cliente, por isso, na hora de criar a sua identidade, é muito importante que procure um profissional qualificado, pois ele irá pensar em cada detalhe para que você consiga alcançar seus objetivos com a comunicação visual.

A partir da criação do logotipo, toda a identidade é desenvolvida para que sua empresa seja reconhecida, através: do logo, das cores e da forma de se comunicar.

Ela estará presente em seu website, redes sociais, aplicativos, cartões de visita, papel timbrado, envelopes, embalagens, brindes, convites e em tudo que fará parte da comunicação e do marketing da sua empresa, por isso a importância de desenvolver uma identidade simples, objetiva e marcante.

Para cada universo, produto ou serviço, uma linguagem diferente. Para cada público, um comportamento. O importante é conhecer bem o público com quem sua empresa se comunicará e observar os elementos básicos desse universo de pessoas para identificar a forma de reconhecimento direto "público – empresa" e desenvolver uma identidade marcante.

CONFIRA ABAIXO ALGUMAS DICAS QUE TE AJUDARÃO A DESENVOLVER SUA IDENTIDADE:

NOME/MARCA

Com apenas uma ou duas palavras, a empresa deve transmitir sua essência, sua personalidade, seus valores e seu ramo de atividade.

SLOGAN

A partir de uma frase marcante e de fácil percepção e memorização, o slogan complementa o nome e o logo da marca, ressaltando seu posicionamento.

TOM DE VOZ

É a expressão verbal da personalidade de uma marca e como ela se comunica com seu público. Ele complementa o Slogan.

PÚBLICO ALVO

Ter seu público bem definido é fundamental para que sua comunicação seja direcionada às pessoas que consomem seus produtos e serviços.

POSICIONAMENTO

Como a marca se diferencia da concorrência e se adapta as necessidades e expectativas de seu público alvo.

Esperamos que esse post tenha sido útil!
E caso precise de nossa ajuda para desenvolver a sua identidade, estamos à disposição!
Será um prazer participar de suas conquistas!
Grande abraço da Equipe Quartz!

#identidadevisual #identidadedemarca #comunicaçãovisual #empresa #negócio #marca #marketing

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo