SEO (Search Engine Optimization), é definido como um conjunto de estratégias e técnicas com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca e, assim conquistar mais visitantes e consequentemente mais conversões.
Essencialmente o aumento de visibilidade (SEO) nas buscas orgânicas, faz com que seu negócio esteja ao alcance de mais pessoas, gerando mais visitas no site, ou seja, aumentando o tráfego orgânico. Se seu site estiver otimizado para os termos corretos, que esteja alinhado com o seu público-alvo, estas visitas podem gerar conversões. Esta sequência é fundamental para uma boa estratégia de SEO.
Vantagens de um bom SEO:
Melhor posicionamento do site em uma página de buscas e consequentemente o aumento da quantidade de visitantes e de conversão;
Aumento das vendas;
Aumento de visualizações da página;
Aumento do desempenho do site devido sua máxima organização de acordo com os critérios atuais de mercado, entre outros;
Mais links, mais tráfego, mais conteúdo;
Visibilidade e credibilidade associada a um ótimo custo-benefício.
Lembrando que para um bom resultado de SEO é importante ter uma longa e continua atividade e é claro manter-se sempre atualizado sobre seus concorrentes. É provável que os resultados levem tempo para aparecer, é necessário otimizar o site regularmente, e também estar sempre atento a todas as notificações para ter um resultado agradável.
A melhor solução é combinar os métodos para ter um site otimizado desde o início e preparado com bom conteúdo.
Crie anúncios no Google, ganhe um número crescente de visitantes e clientes em potencial para o seu site usando os serviços de um especialista, pois com certeza será um item importante no seu resultado.
Esse artigo foi útil?
Deixe seu like, comentários ou sugestões!
E se precisar de ajuda para anunciar o seu site, nós podemos te ajudar! Será um prazer participar das suas conquistas!
Grande abraço da equipe Quartz!