top of page
  • Foto do escritorRobinson Freitas | Agência Quartz

SEO, sua empresa no topo das buscas no Google

Atualizado: 17 de nov. de 2023

SEO (Search Engine Optimization), é definido como um conjunto de estratégias e técnicas com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca e, assim conquistar mais visitantes e consequentemente mais conversões.

Essencialmente o aumento de visibilidade (SEO) nas buscas orgânicas, faz com que seu negócio esteja ao alcance de mais pessoas, gerando mais visitas no site, ou seja, aumentando o tráfego orgânico. Se seu site estiver otimizado para os termos corretos, que esteja alinhado com o seu público-alvo, estas visitas podem gerar conversões. Esta sequência é fundamental para uma boa estratégia de SEO.

Vantagens de um bom SEO:

  • Melhor posicionamento do site em uma página de buscas e consequentemente o aumento da quantidade de visitantes e de conversão;

  • Aumento das vendas;

  • Aumento de visualizações da página;

  • Aumento do desempenho do site devido sua máxima organização de acordo com os critérios atuais de mercado, entre outros;

  • Mais links, mais tráfego, mais conteúdo;

  • Visibilidade e credibilidade associada a um ótimo custo-benefício.

Lembrando que para um bom resultado de SEO é importante ter uma longa e continua atividade e é claro manter-se sempre atualizado sobre seus concorrentes. É provável que os resultados levem tempo para aparecer, é necessário otimizar o site regularmente, e também estar sempre atento a todas as notificações para ter um resultado agradável.

A melhor solução é combinar os métodos para ter um site otimizado desde o início e preparado com bom conteúdo.

Crie anúncios no Google, ganhe um número crescente de visitantes e clientes em potencial para o seu site usando os serviços de um especialista, pois com certeza será um item importante no seu resultado.

Esse artigo foi útil?

Deixe seu like, comentários ou sugestões!

E se precisar de ajuda para anunciar o seu site, nós podemos te ajudar! Será um prazer participar das suas conquistas!

Grande abraço da equipe Quartz!

67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp verde.png
bottom of page