top of page
  • Foto do escritorRobinson Freitas | Agência Quartz

A importância do Marketing

Atualizado: 17 de nov. de 2023

Uma das ferramentas determinantes para o sucesso do seu negócio é o marketing, e não se engane, marketing vai muito além da publicidade.

Uma boa estratégia envolve todas as formas de comunicação entre o seu negócio e seus consumidores. Pequenas empresas, em especial, precisam conhecer muito bem o seu público e ser criativas na hora de traçar uma estratégia, isso porque não contam com grandes reservas para investir em comerciais de TV ou uma publicidade mais agressiva.

É aí que entra o trabalho de uma assessoria de marketing.


Com base no seu tipo de negócio e seus consumidores, os profissionais de marketing encontram as melhores formas de manter seus atuais clientes e aumentar a exposição do seu negócio para os novos, atuando na fidelização de clientes e no aumento das vendas.

Terceirizar esses serviços pode ser a solução para elaborar uma boa estratégia de comunicação, sem a necessidade de criar um departamento específico para esse fim, otimizando assim, seus investimentos em comunicação e proporcionando um ótimo custo benefício ao não se fazer necessária a contratação de novos funcionários.

Esse artigo foi útil?

Deixe seu like, comentários ou sugestões!

E se precisar de nossa ajuda para o seu plano de marketing, nós podemos te ajudar! Será um prazer participar das suas conquistas!

Grande abraço da equipe Quartz!

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp verde.png
bottom of page